1

Agenda

6 de julho de 2017

/admin/eventos_atracoes_cad/fotos/raphaelsite1.jpg

Raphael Ota Apresenta "PARALELO"

 
Nunca sabemos quando uma mudança virá. Podemos estar diante de uma linda manhã de sol e, no meio da tarde, sermos surpreendidos pela chuva. O que importa, no fim, é como o novo nos impacta e o que fazemos para tirar o máximo proveito de cada fase de nossas vidas. E lidar da melhor forma com a mudança é a síntese de PARALELO, o novo álbum do multi-instrumentista.

E a primeira transformação é nítida logo nos acordes que abrem o disco, já que o experimentalismo de “Ultrapassa-ro” (2014) e o pop-rock dos EPs “Invernia” e “Reconto” dão lugar a um rock vibrante, otimista e extremamente atual. E é já na primeira música, “A Olho Nu”, onde Ota começa a dar o seu recado, diretamente de seu “universo paralelo” de 11 canções, que termina de ser construído com a balada “Barco de Papel”. Para essa viagem por seu novo mundo, Raphael Ota – que produziu e arranjou todas as canções do álbum - recrutou David Dafré, guitarrista da banda Vanguart, que assina a faixa “Menina”, na qual também faz participação especial na guitarra e na voz; o mineiro Oswaldo Botrel, que já havia contribuído em “Invernia” e “Reconto”, e tem seu nome em nove canções do disco; além de Danilo Teoro, Douglas Prado e LeoCosmus, também presentes como
compositores em uma faixa cada. O processo de montagem e composição do disco começou em outubro de 2016 e foi finalizado em janeiro de 2017. E de São Paulo e Campinas, onde foi concebido e gravado, atravessou o
Atlântico e chegou até o lendário Abbey Road Studios, estúdio musical mais famoso do mundo e imortalizado pelos Beatles, onde foi finalmente masterizado.

Sobre o nome do novo álbum, Ota afirma que não foi uma escolha muito demorada. “Sempre gostei de títulos simples, uma palavra só, que conseguisse resumir todo o sentimento do álbum. Escolhi PARALELO logo após a minha primeira audição do disco completo e tirei do primeiro verso de “A Olho Nu”, que diz: ‘Eu testo tuas formas, te embalo em versos tão singelos, que escrevo em linhas tortas, do meu universo paralelo’. Esse álbum é algo bastante diferente dos anteriores, uma mudança de rumo, e acredito que esse nome consegue transmitir claramente essa fase da minha carreira”.
 


Preço:  R$30,00
Não Aceitamos Cartões para esse tipo de serviço.
Hora: 21:30

Voltar
novembro 2017
dom seg ter qua qui sex sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30
Clique na data desejada
para conferir a programação