1

Agenda

19 de maio de 2017

/admin/eventos_atracoes_cad/fotos/adrianofotosite.jpg

Adriano Grineberg

 
Adriano Grineberg é bicampeão no Prêmio Profissionais da Música 2017

Com 14 álbuns lançados, pianista, cantor e compositor paulistano é premiado pelo segundo ano na categoria blues

“Reconhecimento vem com o tempo”. É assim que o bluesman Adriano Grineberg recebeu a homenagem na cerimônia de premiação do Prêmio Profissionais da Música 2017, realizado na noite de sábado, 29 de abril, no Cota Mil Iate Clube em Brasília (DF). O pianista, compositor, arranjador e cantor paulistano Adriano Grineberg concorreu em cinco categorias (autor/compositor, cantor, artista de rock, artista de blues e cultura popular) e ficou em primeiro lugar como Melhor artista de blues, pelo segundo ano, já que em 2016 foi premiado como Melhor artista de rock e blues.

Visto como a nova cara do blues brasileiro, Grineberg é o músico de blues que mais participou de gravações do gênero no Brasil, com seu nome nas fichas técnicas de mais de 40 álbuns de artistas nacionais e internacionais como Magic Slim, André Christhovam, Irmandade do Blues, Blue Jeans, J.J. Jackson, Nasi, além de apresentações ao lado de Corey Harris, Big Time Sarah , Shirley King (filha de B.B. King), Deitra Farr, John Pizzarelli e outros. Apesar de ainda pouco conhecido, abriu três shows para o mestre B.B. King no Brasil em 2004 e se apresenta com frequência nos principais palcos e festivais de jazz e blues em todo o Brasil.

Sobre a premiação, Grineberg considerou a disputa bastante acirrada, ao lado de profissionais de peso e anos de carreira. "Sou um dos mais jovens concorrendo, e é um orgulho estar entre músicos que admiro há décadas como Hamilton de Holanda, Oswaldinho da Cuíca, Débora Gurgel e Filó Machado, tem um valor imenso para a mim", diz.

Atualmente apresenta a turnê de seu 14o álbum, “Blues for África”, inspirado nas raízes africanas do blues cantado em seis línguas de oito países (África do Sul, Mali, Zâmbia, Quênia, Nigéria, Brasil, Jamaica e Estados Unidos), um trabalho pioneiro no Brasil e nas Américas que traz, além de composições, releituras de músicas tradicionais que combinam elementos ancestrais e modernos que vão do blues do Mississippi às escalas da música tuaregue, do gospel aos cantos em iorubá, dos ritmos de New Orleans ao pulsar dos corais do Soweto, visitando todas as formas de linguagens da cultura afroamericana em suas extensões, combinando assim a pluralidade e amplitude da forma como essa cultura se expandiu.

Na música brasileira, Grineberg já tocou com bandas e artistas de diversas gerações como Ira! (de 2004 a 2007), Ana Cañas, Filipe Catto, Wanderléa, Hyldon, Paralamas do Sucesso, Toni Garrido, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Elba Ramalho e muitos outros. Já gravou com Liminha, Paul Ralphes e Ricky Bonadio entre outros produtores da música brasileira. Em 2017, Grineberg começa a preparar seu novo álbum.

Formação da banda:
Adriano Grineberg - Piano e Vocal
Fabá Jimenez - Guitarra
Rodrigo Jofré - Baixo
Marco da Costa - Bateria

 


Preço:  R$30,00
Não Aceitamos Cartões para esse tipo de serviço.
Hora: 22:00

Voltar
maio 2017
dom seg ter qua qui sex sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Clique na data desejada
para conferir a programação